domingo, 7 de março de 2010

Friedhof - Batismo - Miniatur Wunderland

Galera, este final de semana foi especialmente marcante por diversos motivos!

Em primeiro lugar, porque visitei o maior cemitério de Hamburgo, o Ohlsdorf Friedhof. O interessante do termo alemão usado para designiar cemitério é que significa literalmente "morada da paz". O local assemelha-se mais a um bosque enorme, repleto de árvores e lagos por todos os lados, do que a um cemitério. É tão grande que possui uma linha de ônibus própria, com nove paradas (que não excede os limites do Friedhof).

Segundo, porque assisti pessoalmente, pela primeira vez em minha vida, à cerimônia de batismo de um navio. Mas não era um barquinho normal, e sim um transatlântico da empresa MSC, batizado de Magnifica. Ele mede 300 metros de comprimento, 40 de largura e tem lugar para 3.100 pessoas (entre tripulantes e passageiros). A viagem inagural será para Veneza - recebemos até máscaras de carnaval de graça.

A madrinha foi ninguém menos que Sophia Loren e o convidado especial foi Eros Ramazzotti, que fez um show no teatro do navio, transmitido em dois telões. O evento ocorreu no porto, sob congelantes -3 graus, mas que valeram a pena em função da belíssima queima de fogos logo após à quebra da garrafa de champagne contra o casco do gigante.

Por fim, passei esta tarde de domingo no Miniatur Wunderland, ou Mundo em Miniatura. Trata-se de um enorme conglomerado de caminhos de ferro em miniatura, que recriam diversas cidades e cenários marcantes de diversas partes do mundo. Podemos ver a cidade de Hamburg, os portos na Escandinávia, Las Vegas e as Rocky Mountains nos EUA, além da bela e encantadora Suíça. Todas com uma perfeição milimétrica, entrecortadas por diversos mini-trilhos e diversos carros em movimento.

Esta semana tenho dois dos shows mais espetaculares de minha vida! Amanhã será o de 30 Seconds to Mars. Já na terça--feira será a vez da menos conhecida Blue October.

Abraços!

1 comentários:

Rafaela Tabosa disse...

sempre achei q essa coisa do champagne fosse coisa da disney! eheheh

Postar um comentário