Está confirmado!
Quem diria que eu iria a uma conferência com o Presidente da República do Brasil na Rathaus de Hamburg? Isso, sinceramente, nunca imaginei. Me inscrevi, de graça, e recebi a confirmação agora.
Próximo dia 4 de dezembro Lula virá a Hamburg, junto com Sérgio Gabrielli (Petrobras), Luciano Coutinho (BNDES), Murilo Barboza (Infraero), Marco Antônio Martins Alemeida (Secretário de Óleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Ministério de Minas e Energia), Paulo Okamotto (Sebrae), Reginaldo Arcuri (Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial) e Sérgio Resende (Ministro da Ciência e Tecnologia), entre outros.
O tema da conferência será: Brasil-Alemanha: tempo para uma nova parceria econômica. Um dos focos será, justamente, a copa do mundo de 2014 e os jogos olímpicos de 2016. E a Alemanha certamente não quer deixar passar essa oportunidade de inserção no mercado brasileiro. Do lado alemão estão diversas autoridades de setores idênticos - portos, aeroportos, energia, comércio de maneira geral.
É Lula fazendo melhor aquilo que o professor formado na Sorbonne não chegou nem perto de fazer. A representação do Brasil nunca foi tão forte e pujante em todo o mundo como é agora. Um evento desse tamanho significaria outra coisa?
Depois relatarei brevemente as principais falas. Grandes abraços!
0 comentários:
Postar um comentário