Antes de tudo, mais uma vez, devo pedir desculpas pela demora em mandar notícias e em atualizar o blog. Tenho me descuidado um pouco deste importante departamento. Farei minha última prova na semana que vem. Com isso, terei bem mais tempo para colocar todos por dentro do que se passa aqui.
Bom, ao que interessa. Fui, na quinta-feira passada, para o jogo do HSV, timaço de Hamburgo. Os detalhes prévios ao jogo vocês já sabem, mas o melhor mesmo foi o resultado. Além da festa que é assistir um jogo de UEFA.
O jogo começou às 21 horas. Para chegar ao estádio HSH Nordbank Arena, os torcedores tem à disposição uma frota inteira de ônibus que fazem a conexão entre a parada do metrô mais próxima e o estádio - ônibus este, naturalmente, gratuito. A impressão ao chegar perto do gigante é de arrepiar - os cânticos, a torcida enlouquecida, as bandeiras. Tudo azul!
Antes de cada jogo, reproduzem uma canção considerada o hino da cidade de Hamburg - Hamburg meine Perle. O link: http://www.youtube.com/watch?v=0TGHN79kEPo Nesse momento, 36 mil torcedores vibraram (menos, é claro, os mil e uns trocados do PSV Eindhoven).
O jogo foi morno, com o HSV atacando mais e buscando o resultado. No final do primeiro tempo, o juiz marcou pênalti para o HSV e o capitão Jansen cobrou. TOR!!! Delírio absoluto! Na segunda metade do jogo entraram Van Nistelrooy e Zé Roberto, este último estrela insuperável do time. Que monstro em campo! Já pertinho do fim, ainda foi possível brincar com a torcida do PSV, levantando um a zero com as mãos. Os caras ficaram irados! Ainda bem que só podem sair 15 minutos depois...
Resultado inferior ao que o HSV poderia fazer, mas positivo. Com certeza passará à próxima etapa da UEFA, em cima de um dos adversários mais fortes da primeira rodada! Há algumas décadas o time não conquista nenhuma competição européia. Quem sabe não é desta vez?
Que venham os demais! H S V!
0 comentários:
Postar um comentário