terça-feira, 17 de novembro de 2009

Shows em Hamburg

Em homenagem ao meu amigo Iêdo, em decorrência da notícia de sua provável ida a São Paulo para o show de Coldplay em março, vou falar um pouco dos shows em Hamburg.

Como já postei anteriomente, os impostos na Alemanha são altos, o que torna os preços dos shows quase insuportáveis. Mesmo bandas locais se apresentam a 10 euros ou mais. Por isso, hay que hacer uma triagem prévia, senão vamos a falência.

Entre os shows que perdi, estão: Dream Theater, Shinedown, The Fray, The All-American Rejects, Archive, Muse e Greenday. Entre os que estão por vir, temos The Prodigy, Franz Ferdinand, Paramore, Scooter, Pet Shop Boys e Nickelback.

Estes, é claro, são os mais badalados. Nem todos me agradam. Isso é apenas para dar um panorama da dinâmica cultural de Hamburg. Dinâmica essa que poderia ser bem mais movimentada, já que as bandas focam especificamente em Berlin quando vêm a Alemanha. Para a segunda maior cidade do país, considero Hamburg desprestigiada nesse ponto. Além disso, tem o fator preço. Nickelback, por exemplo, tá a 65 euros a entrada! Muse foi 55 e Greenday 45. Para terem uma idéia, gasto menos de 60 euros com todas as feiras do mês inteiro.

Por isso, quem vem a Alemanha pensando em curtir alguns mega-concertos, tem algumas opções: ou arranja imediatamente um trabalho no Brasil, ou começa a poupar a mesada ou se vira num trampo por aqui. Do contrário pesa muito no orçamento frequentar grandes shows assim.

Mas se tivesse um de U2 aqui, bem que eu abriria uma exceção...

Abraços a todos e todas!

7 comentários:

Unknown disse...

Quanto à história da confusão (Civil): tranqüilo, cara, nem se preocupe! Não precisa ir atrás de livros e de respostas aprofundadas, não. Se você tivesse a chance de perguntar a alguém, seria suficiente.

Se essa chance ainda vier, fica "em aberto" por aqui, até a data do trabalho (11 de dezembro) =D.

Outra coisa agora. Você já fez um post sobre custo de vida, mas era pontual: preço de feira, preço de óculos, etc. Preço dos shows agora. Mas já deu p/ ter uma idéia do custo mensal? Ou seja, englobando tudo. E, se tem, o custo mensal deve se manter nisso mesmo?

Valeu, cara.
Auf Wieder"sehen"
Meinardo

Unknown disse...

Não é querendo ser indiscreto, mas a resposta interessa a mais gente =D. Qualquer coisa, se quiser mandar por e-mail, fique à vontade. Acho que não tem frescura quanto a isso... enfim: como quiser ^^

Danilo Ventura disse...

vitãooo!! Que shows ssão esses????

O ruim são os preços, mas veja ae alguma que valha a pena!

um grande abraço!

do bruder!

Ventura disse...

Pois é Danilão!
Tou pensando em conferir Paramore, que tá por 19 euros. Além desse o único possível seria Franz Ferdinand, mas custa 37 euros a entrada, o dobro, e não conheço as músicas. Além disso, quero ir a um jogo de futebol aqui (mais alguns euros) e a um parque de diversões. Acho que com 40 paus dá pra fazer isso!
Abração!

Ventura disse...

Meinardo, fazer um balanço mensal não é fácil. Nesse primeiro momento teve muito gasto com roupas de frio, cobertor, sapato etc. Depois, existem gastos que não estão na previsão, burocráticos, de lazer etc.
Mas fixo, gasto 450 euros por mês. Só que sempre surge uma viagem legal pra fazer, um show interessante, um jogo massa, enfim, que bagunçam um pouco o orçamento.
Mas sem luxo e depois do gasto com roupas, dá prá viver aqui com 450 euros, ou talvez menos.
Espero ter ajudado!
Grande abraço!!

Rafael Marinho disse...

Fala Vitão!
Tem entrada para estudante não? rsrs Na Inglaterra nunca vi isso... Outra coisa, de vez em quando, há shows em praça pública aberto ao público? Às vezes passava uns programas, acho que era na Tv Senado, e sempre aparecia uma apresentação aí pela Alemanha, não sei se especificamente em Hamburgo... Abraços!

Ventura disse...

Grande Rafael! Pra ser sincero, nunca vi nenhum concerto ao ar livre aqui não. Talvez no verão a coisa mude, mas por enquanto só indoor, e caro.

E entrada de estudante?? O que é isso? rsrsrsrs Aqui existe uma redução para grupos específicos, entre eles estudantes, desempregados, deficientes físicos et alli, mas que têm direito a uma redução que, via de regra, não ultrapassa os 20% do valor normal. E em shows isso não funciona. A única diferença é entre ingresso antecipado e ingresso na hora...hahauhauah
Abração!

Postar um comentário