quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Capa Branca - Um outro nível

Agora que estou municiado de uma câmera fotográfica, poderei repassar de modo mais aprimorado um pouco daquilo que estou vivendo por aqui.

As primeiras fotos são as já deveriam ter sido postadas há muito tempo. A foto do quarto da residência universitária, vista de fora do meu quarto e a universidade. Reparem no manto branco que cobre a cidade. Há duas semanas a neve da primeira frente fria tinha desaparecido. Mas para voltar, bastam algumas horas. Estamos no epicentro da segunda. Durante o dia a temperatura máxima é -5º. À noite, chega aos -8º. No centro da Alemanha chega a - 20º.


 Quarto da residência e a gloriosa bandeira. Aquela garrafa de rainha está com os dias contados. Depois mando foto do resto (quando fizer uma limpeza geral...)


 Vista com a qual acordo todos os dias, desde meados de dezembro - se acordar depois de 9 horas da manhã. No outono é um parque coberto de folhas de diversas cores. E na primavera/verão, um tapete verde onde o pessoal joga futebol e faz churrascos. Isso aí à direita é uma quadra coberta. A residência ofecere, realmente, tudo.


Aqui, imagem aérea de Hamburg (feita da torre das ciências humanas, na Universidade de Hamburg). A neve muda tudo na cidade, menos a rotina de trabalho e estudo. Isso, só férias mudam. Reparem que não há edifícios altos, numa cidade beirando os dois milhões. A própria Phil Turm, onde estou, é um dos prédios mais altos da áera, com imponentes 13 andares.

Podem esperar, que vem mais!

1 comentários:

Fábio Franly ® disse...

Realmente Amigo. Estou morando na Alemanha a pouco mais de 8 meses e já rodei ( este grande País, Ironia), De ponta a pontae pude perceber que as diferencas sao grandes comparadas com nosso Brasil! hehehe
A cidade que ainda se salva com os arranha-ceu é Frankfurt, fora essa ehhehe sao poucos.

Eu ainda queria investir na carreira juridica na Alemanha, mas depois desse post sinceramente vou ficar com o Parlamento mesmo, onde também tenho bastante afinidade!

aqui esta meu e-mail se quiser add, para conversarmos pode add ok
fabiofranly@hotmail.com

LG / abracos

Fábio Franly

Postar um comentário