sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Silvester no Hamburger Hafen


O ano de 2010 começou maravilhosamente bem!

O espetáculo da queima de fogos de artifício foi magnífico, merecendo o destaque inclusive da Folha Online, que trouxe hoje imagens dos Reveillons (que na Alemanha se diz "Silvester") mais famosos do mundo. Confesso que fiquei surpreso ao ver Hamburg nessa lista.

Apesar do frio de -2º e bastante neve no chão, um pouco antes da meia-noite dirigi-me ao porto, onde me encontrei com alguns amigos italianos. O HamburgerHafen é um dos pontos de concentração mais disputados, embora não haja em nenhuma cidade alemã um espetáculo centralizado, dado que qualquer cidadão possa comprar até mesmo os foguetes mais potentes, em quantidade ilimitada. Isso sem que haja maiores ocorrências envolvendo queimaduras, confusões etc.

O resultado disso é que os fogos de artifício estão em todos os cantos que a vista consegue alcançar. No porto, passada meia-noite, havia fogos em todo o horizonte de visão, incessantes e durante bons 30 minutos.

A noite teve direito a muitos desejos, espumante, uvas e chocolate. Faltou apenas um show aberto ao público e pular as sete ondas no mar. De lá fomos à Reeperbahn, mas todos os locais cobravam entradas inacreditavelmente caras, em função dos banquetes de final de ano. Programa de turista. Então, não tive alternativa. Voltei pra casa mais cedo que o esperado, mas muito feliz com o espetáculo e com a simples constatação de estar celebrando esse momento em Hamburg.

O Silvester esse ano foi, realmente, inesquecível.

0 comentários:

Postar um comentário