sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Nível de alemão

Depois de duas semanas de revisão intensiva do alemao, no nível B2, fiz ontem uma prova para saber qual meu real nivel, para um curso de 6 meses, gratuito, na Volkshochschule de Hamburg. De zero a cem, tive 87 pontos, a segunda maior nota da turma. Isso equivale aqui a um 1- (numa escala de 1 a 5, na qual 1 é muito bom e 5 é reprovado). Acima disso, quem advinha?... Exato, só 1 +.

Com isso, avanço pro C1, meu nível de inglês, o que significa muita ralação pela frente. A partir da agora serão, além das aulas na faculdade (as disciplinas eu ainda vou escolher, a universidade nos dá duas semanas para estar em qualquer disciplina que quisermos e ver se gostamos), mais 4 horas semanais, com provas e trabalhos escritos, do curso de alemão. É um curso pago, mas para os erasmus, há benefícios. E tem a condição de fazer o exame ao final do curso. Se não... não sei o que acontece. Talvez seja como uma bolsa, em que tenho que pagar pelo curso que fiz, sei lá...

Hoje de noite tem encontro com os erasmus num restarurante daqui e depois uma festinha pra descontrair. Com uma notícia tão boa, só tenho a comemorar!

Té mais! E espero que sempre com boas notícias!

1 comentários:

R-o-s-a-n-a disse...

Que boa notícia, Victor!
Nível de C1 não é para qualquer um não! Acho que nem o meu de francês chega no C1... daqui a um mês vou tirar o diploma do B2, mas tô tranquila.. poderia tentar C1, mas acho melhor não arriscar, o B2 é mais certo.
Boa sorte aí nas aulas!
bjo

Postar um comentário