De turismo hoje foi restrito. Mas ontem fui ao por-do-sol no porto de hamburgo. Uma das cenas mais lindas de minha vida! Tarde maravilhosa de sol, umas 7 e pouco da noite ainda claro, estive nas docas do porto comendo uma baguete de sardinha e apreciando um por do sol único, tendo no horizonte moinhos eolicos, centenas de guindastes e navios e, é claro, o Elba em todo seu esplendor.
Falando assim, não parece grande coisa, mas impressiona pelo tamanho do porto. O segundo maior da europa (só perde pra roterdã) e um dos maiores fluviais do mundo. A sul do Elba, tudo é porto, quilômtros de extensão, cais para cada continente. E depois, tem o fato de que o por-do-sol ainda demora mais que o do jacaré, que num instante acaba. Aqui, foram uns 30 minutos daquele clarão laranja alumiando o porto inteiro. Melhor que isso é só um passeio debarco pelo porto (2 horas), pegando o anoitecer...
Como está escrito num dos cais do porto, "aqui já sopra hoje o vento de amanhã" (hier weht schon heute der Wind von morgen). E vendo aquele gigante ao por-do-sol, não tive dúvidas que assim o é.
Tchuss!
0 comentários:
Postar um comentário