Depois de duas semanas de revisão intensiva do alemao, no nível B2, fiz ontem uma prova para saber qual meu real nivel, para um curso de 6 meses, gratuito, na Volkshochschule de Hamburg. De zero a cem, tive 87 pontos, a segunda maior nota da turma. Isso equivale aqui a um 1- (numa escala de 1 a 5, na qual 1 é muito bom e 5 é reprovado). Acima disso, quem advinha?... Exato, só 1 +.
Com isso, avanço pro C1, meu nível de inglês, o que significa muita ralação pela frente. A partir da agora serão, além das aulas na faculdade (as disciplinas eu ainda vou escolher, a universidade nos dá duas semanas para estar em qualquer disciplina que quisermos e ver se gostamos), mais 4 horas semanais, com provas e trabalhos escritos, do curso de alemão. É um curso pago, mas para os erasmus, há benefícios. E tem a condição de fazer o exame ao final do curso. Se não... não sei o que acontece. Talvez seja como uma bolsa, em que tenho que pagar pelo curso que fiz, sei lá...
Hoje de noite tem encontro com os erasmus num restarurante daqui e depois uma festinha pra descontrair. Com uma notícia tão boa, só tenho a comemorar!
Té mais! E espero que sempre com boas notícias!
1 comentários:
Que boa notícia, Victor!
Nível de C1 não é para qualquer um não! Acho que nem o meu de francês chega no C1... daqui a um mês vou tirar o diploma do B2, mas tô tranquila.. poderia tentar C1, mas acho melhor não arriscar, o B2 é mais certo.
Boa sorte aí nas aulas!
bjo
Postar um comentário