Hoje recebi o cartão de crédito do HASPA (Hamburger Sparkasse). Agora tenho conta no banco oficial de Hamburg, pode?
Agora pela noite jantei uma salada Cesar na casa de Anneke, alemã que morou em João Pessoa durante um tempo. Pela tarde, fizemos um passeio pela Prefeitura de Hamburg, um prédio belíssimo que ainda hoje alberga as atividades burocráticas municipais. O guia era alemão e fiquei contente por ter enetendido mais da metade do que ele explicou sobre o prédio. Isso porque o cara falava baixo e rápido, para outros alemães que estavam no grupo. Sinto uma melhora considerável na comprensão do alemão; está cada dia melhor.
Depois, fui novamente ao centro de Hamburg, ver algum pullover para o inverno. A cada dia que passa, me assusto mais com a possibilidade inevitável de temperaturas negativas. Até a semana que vem quero resolver esse problema em parte, para poder curtir a cidade, o parque municipal, o planetário, a cidade portuária (hafen city), o mundo em miniatura etc.
Uma coisa, no entanto, é fato. As roupas de inverno serão um problema. Do tórax pra cima, sem crise. Tenho bons casacos e gorro (se precisar, compro um cachecol). Nas pernas, é mais tranquilo, basta usar uma calça de pijama por baixo do jeans, que aguenta-se 2 graus, como hoje. (Não sei como será com -7). Mas os pés, esses sim são um problema. Não faço idéia do que usar para os esquentar... vou esperar pelo inverno e comprar umas meias grossas de lã e talvez uma bota impermeável, sei lá...
Depois atualizo o blog com dados sobre a cidade e sobre o porto. Na segunda fizemos uma gincana pelo centro turistico de hamburgo e pude saber um pouco mais sobre a história da ciadade e sobre a política na alemanha.
Abraços e beijos!
0 comentários:
Postar um comentário