No sábado chamei um amigo italiano, Andrea, para almoçar no centro de Hamburg e aproveitei para comprar novos oculos, já que as aulas já começam amanhã.
Depois de compra-los, fomos a um café em Schanze, uma área de Hamburg que já conheço bem, povoada de café e barezinhos, frequentada pelos estudantes e por moradores locais. De lá, Andrea me convidou para jantar em sua casa, já que estávamos muito próximos. O prato da noite não poderia ser mais alemão: bratwurste mit zwibeln und senf (salsicha frita com cebola e mostarda). O acompanhamento foi pão e uma carne turca, parecida com kibe. O nome acho que era tchibabtchitchi (pelo menos se pronunciava assim...)
Andrea faz medicina, tem uma banda de rock na itália e tá aqui por seis meses, como eu. Encontrou um apartamento e agora está dividindo com uma estudante do Kosovo, chamada Albana. Ela faz mestrado em publicidade, pela universidade de nova iorque. Tem uma história de vida impressionante, pois estava no kosovo durante a guerra em 1998-1999 e deu detalhes incríveis do que foi a vida lá depois da queda da iugoslávia e a invasão dos sérvios. Uma conversa dessas vale por 1000 livros de história.
Ao jantar juntou-se uma outra italiana, do alpes; Isotta. Cursa ciencia política aqui e também é muito gente boa. Hoje pela tarde, fomos almoçar juntos, os quatro. Mais papo cabeça e bastante descontração. Surgiu a proposta de viajar pra Berlim, já que há uma promoção aqui na qual 4 pessoas pagam apenas 28 para ir e voltar de berlim, no total - de onibus. Vamos amadurecer essa ideia, conhecer melhor essa turma, mas tenho impressão que em breve sai trip pra berlim, por uns 4 dias. Daqui pra dezembro quero encontrar companhia pra ir a Copenhagen, conferir a cimeira mundial das nações unidas sobre o clima.
Próximo encontro, os italianos cozinham. O prato será uma macarronada matricciana, com tudo que tem direito! Quero ver quando for minha vez de fazer alguma coisa...
Quando tiver as fotos, coloco-as no meu facebook, a disposição de todos!
Bis bald!
1 comentários:
Grande victor! Só curtindo a vida aí na alemanha aproveite muito ae! Que quando chegar a gente mata aquela velha saudade!
Abraçãoo!
Postar um comentário