Finalmente tenho tempo pra escrever um pouco nesse blog!
Pois bem, estou em Hamburg desde quinta-feira (01), mas vou poupar-vos dos detalhes mínimos. Minha chegada não poderia ter sido melhor. Tinha à minha espera a tutora que a universidade indicou pra me ajudar nessas primeiras semana de orientação na Alemanha. Advinhem só? Ela é loira, da minha altura e tem duas bilas azuis no lugar dos olhos... Esses detalhesm ajudaram na adaptação..rsrsrsrs
Viemos direto à minha casa, a residencia universitária. Essa é sensacional, com toda a estrutura que um apessoa precisa pra morar a vida inteira: quarto individual com aquecedor, estantes e pia interna; banheiro em cada andar; cozinha; academia; parque com churrasqueira; até um lago no quintal tem! Tem uma galera que passa universidade inteira aqui.
A cidade é cinzenta, sempre nublada e por enquannto está muito agradável, clima bom, sempre acima dos 10 graus - embora vente muito, apesar. Apesar de ser uma cidade cosmopolita, com mais de 2 milhoes de habitantes, não existem predios altos na cidade, quero dizer, com mais de 7 andares. Todos são padronizados, com tijolinhos vermelhos e com cafés e pequenos comércios no térreo. Aqui perto tem um café de dois iranianos que é uma maravilha! Doces por 1 euro! Um achado!
Na chegada já conheci duas outras pessoas: tobbias, um alemão que tá terminando psicologia e purja, um iraniano radicado na alemanha, que tá concluindo economia. Duas figuras! As pessoas com quem tenho falado até agora, até aquelas a quem peço informação na rua, são sempre muito simpáticas. Isso quebra de vez a ideia do alemão frio, preconceituso.. se bem que ainda tenho alguns meses por aqui.
Na sexta fui á universidade. O campus fica no coração de hamburgo, de uma maneira que vc não sabe qando entrou na uni ou quando saiu. Os prédios são identicos e não há cercas. Resolvi algumas coisas na faculdade de direito, uma das maiores daqui, e resolvi almoçar pelo campus, numa das 4 cantinas. Almocei numa deliciosa, mas cara. Me disseram que há outras onde o prato sai por 2 euros, aí sim vale a pena.
No quesito lazer, rolou até ontem o festival internacional de cinema de hamburg, com filmes num cinema perto na universidade. O foda: 7,50 euros uma sessão. Pagar quase 25 reais pra ver filmes espanhol não dá, né? Mas aí eu extrapolei num show de rock de uma de minhas bandas preferidas, ontem a noite - Theory of a Deadman. O show foi fodástico, num lugarzinho chamado Logo, centro de Hamburg. Deixei o casaco na entrada e fui curtir. Até que na última música, lá na frentona mesmo, no meio do tumulto, levei uma porrada na cabeça que derrubou meus óculos... a mesma cena das muriçocas de 2007, mas sem José Liberalino pra salvar os óculos. Resultado, voltei pra casa sem oculos, sem ver nada! Tou me virando com lente de contato.
Hoje é feriado nacional na Alemanha, 3 de outubro, o dia da reunificação alemã. A cidade está morta, nada funciona. Com o vento lá fora e o friozinho, o melhor programa é ficar em casa e atualizar os amigos.
Aguardem por mais!
Victor
5 comentários:
Vitor, atualiza sempre pra gente saber novidades!
Semana do fera foi massa aqui! Cineclube vai começar e vc vai fazer falta!
Sim, eu vou pra Alemanha passar uns 3 dias em Berlim.. se óculos aí for muito caro.. tu pode falar pra tua mãe fazer por aqui e ir me encontrar lá pra pegar!
Ae Vitãoo! Por isso que não queria comentar do show...haha! Mas besteira, essas coisas acontecem aos melhores!
abraçãoo!
Mermããããoooo, que estréia foi essa, doido!??!
Do caralho, negão, até a perda dos óculos!! (mais legal do que perder cel num show de Nação Zumbi, eu garanto) KKKKKKKKKKKK
Mantenha-no sempre atualizados, por favor. estarei sempre checando.
Abração!
Pois eh Danilão... num dava pra ficar falando muito sobre o show não... mas até que foi tranquilo com a fera..ahauhauahuaha
Mt foda esse show! Inesquecível!
Debora, valeu pela atençaõ. Mas pelo que sondei, oculos aqui tá no mesmo preço que ai, uns 150 euros, sem a lente... mas vou ver com minha família de todo modo!
Massa que esteja tudo bem no desentoca. Fico aqui na torcida!
Com vc e mateus por aqui, vamos ter que nos encontrar! auhauahuahauh Vens qndo?
Postar um comentário